Extensão: meio de comunicação entre universidade e comunidade
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v9i1.492Palavras-chave:
CDCC. Experimentoteca. Extensão universitária. Laboratório de ciências. Universidade.Resumo
Neste artigo, analisa-se a contribuição da universidade para a comunidade, pelo eixo da extensão, um de seus pilares e por meio do estudo de caso do Centro de Divulgação Científica e Cultural, criado em 1980, pertencente à USP/São Carlos. Este Centro tem projetos educacionais voltados para os alunos do ensino básico, com o intuito de desenvolver o interesse pelas ciências, e distingue-se da visão assistencialista que orienta a maioria dos trabalhos de extensão.Um dos projetos é a Experimentoteca, um laboratório de ciências circulante, com experimentosque são levados às escolas que os solicitam para a prática em sala de aula. As referências teórico-metodológicas são as relações das visões gerais e descrições do singular, além da análise de documentos e fatos, sob a ótica educacional do país.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
11.02.2008
Como Citar
BUFFA, Ester; CANALES, Renata Pereira. Extensão: meio de comunicação entre universidade e comunidade. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 157–170, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v9i1.492. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/492. Acesso em: 21 jan. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Visualizações
- Resumo 696
- PDF 814