Uma análise de um sistema produto-serviço no contexto da qualidade
DOI:
https://doi.org/10.5585/exacta.v10n2.3769Palavras-chave:
Gestão da qualidade. PSS. Qualidade. Sistema produto-serviço. Sustentabilidade.Resumo
Objetiva-se neste trabalho propor a desmaterialização de um produto a par¬tir do sistema produto-serviço e dos conceitos de qualidade, contribuindo para a oferta de novos modelos de negócio que melhorem continuamente, assim como favoreçam a conscientização ambiental, inserção social e de¬senvolvimento econômico. Este trabalho é de caráter exploratório, apresen-tando características de um estudo de caso, embora não tenha um contexto definido. Como resultado principal, busca-se a melhoria de um produto coletor de água de chuva, tornando-o mais adequado às necessidades dos consumidores. Para isso, são oferecidas soluções que incluem serviços ao in¬vés somente do produto, proporcionando ao consumidor um relacionamento contínuo com a organização. Como consequência, em razão de constantes melhorias na oferta de produtos e serviços junto ao consumidor, essa solução tende a ser mais adequada ao uso, princípio básico da qualidade. Assim, o sistema produto-serviço para a coleta de água da chuva apresenta-se como uma melhoria evolutiva na desmaterialização de um produto.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
13.11.2012
Como Citar
Franco Alice, C., Häns Beuren, F., Paladini, E. P., Ferreira, M. G. G., & Cauchick Miguel, P. A. (2012). Uma análise de um sistema produto-serviço no contexto da qualidade. Exacta, 10(2), 193–206. https://doi.org/10.5585/exacta.v10n2.3769
Edição
Seção
Artigos