Editorial Revista Prisma Jurídico - v. 23, n. 2, jul./dez. 2024

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5585/2024.27805

Palavras-chave:

editorial, direito, periódicos de direito, direitos fundamentais, empresa transnacional, neoconstitucionalismo, acesso à justiça, educação

Resumo

A edição do v. 23 n. 2, jul./dez. 2024 da Revista Prisma Jurídico vem à público com onze artigos e uma resenha. Prisma Jurídico busca ser um canal de produção científico-acadêmica, que almeja o seu aperfeiçoamento para atingir um estrato de excelência.

Desta forma, Prisma Jurídico recebe contribuições de autores nacionais e estrangeiros, a fim de garantir uma publicação de qualidade, com características de pluralidade e receptividade.

Além disso, Prisma Jurídico adota o método double blind peer review, pelo qual cada artigo é avaliado, ao menos por dois pareceristas especialistas na área com elevada titulação acadêmica, bem como são os artigos submetidos a um programa de verificação de similaridade de textos, a fim de se evitar fraudes e todas as modalidades de plágio.

A publicação também se preocupa com a endogenia e garante a exogenia, com a efetiva possibilidade de trocas de informações entre as Instituições de Ensino Superior, requisito fundamental para a inserção nas bases indexadoras que emitem fatores de impacto mais elevados, com consequente classificação superior dos periódicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Fernando Vidal de Souza, Universidade Nove de Julho (UNINOVE) / São Paulo, SP

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1986), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). Pós-doutor na área de Ética Ambiental, junto ao Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (2007), sob a supervisão do Doutor Boaventura de Sousa Santos. Pós-Doutor pela Universidade Federal de Santa Catarina (2013). Especialista em Ciências Ambientais pela Universidade São Francisco (2000). Graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2011). Atualmente é professor da Universidade Nove de Julho (UNINOVE); professor da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (ESMP) e professor adjunto da Universidade São Francisco (afastado) e promotor de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Direito; Filosofia e Teoria do Conhecimento, com ênfase em Direito Ambiental, atuando principalmente com os seguintes temas: direitos individuais, coletivos e difusos, meio ambiente, direito penal, processo penal, filosofia do direito e filosofia e epistemologia.

Referências

.

Downloads

Publicado

02.12.2024

Como Citar

SOUZA, José Fernando Vidal de. Editorial Revista Prisma Jurídico - v. 23, n. 2, jul./dez. 2024. Prisma Juridico, [S. l.], v. 23, n. 2, p. 193–196, 2024. DOI: 10.5585/2024.27805. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/prisma/article/view/27805. Acesso em: 22 jan. 2025.

Edição

Seção

Editorial
Visualizações
  • Resumo 60
  • pdf 7