A FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA

Autores

  • Frederico Costa Carvalho Neto UNINOVE
  • Rosana Pereira Passareli UNINOVE

DOI:

https://doi.org/10.5585/prismaj.v15n2.7010

Palavras-chave:

Empresa. Aspectos. Função Social. Ordem Econômica

Resumo

O artigo pretende discorrer a respeito dos aspectos da função social da empresa que, na qualidade de entidade de valiosa importância para a ordem econômica e financeira, movimenta riquezas e promove o desenvolvimento econômico e social nos locais onde está inserida.

A grande questão que paira sobre os aspectos que circundam a função social da empresa é, até que ponto a empresa deve voltar seu foco para as questões sociais, das quais muitas vezes é cobrada pela sociedade a respeito de aspectos que o Estado deveria prover à coletividade.

Ao mesmo passo que, se a existência da empresa é pautada na atividade e na finalidade lucrativa, seria justo não colaborar com o entorno? É nesse sentido que desenvolvermos nas linhas adiante, aspectos da função social da empresa e seu papel perante o ordenamento jurídico contemporâneo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

20.02.2017

Como Citar

CARVALHO NETO, Frederico Costa; PASSARELI, Rosana Pereira. A FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA. Prisma Juridico, [S. l.], v. 15, n. 2, p. 175–199, 2017. DOI: 10.5585/prismaj.v15n2.7010. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/prisma/article/view/7010. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos