Tecnologia Digital e Interatividade na Televisão
Resumo
Neste trabalho, realiza-se uma reflexão sobre o impacto que a adoção da tecnologia digital no processo de transmissão e recepção de informações pode causar na forma como a televisão é inserida na vida social brasileira. Procurando uma abordagem não-hermenêutica, propõe-se refletir sobre esse novo papel da televisão a partir da materialidade pensada para o meio, propiciando maior interatividade e mudanças no comportamento dos indivíduos. Percebemos que tal materialidade pode ajudar a constituir o que chamamos de transposição da interação atual da televisão analógica com o telespectador para um modelo usuário-máquina na televisão digital.
Palavras-chave
Interatividade. Tecnologia digital. Televisão.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5585/remark.v6i2.1194
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark
Revista Brasileira de Marketing – ReMark
e-ISSN: 2177-5184
https://periodicos.uninove.br/index.php/remark/index
Rev. Bras. Mark. - ReMark ©2020 Todos os direitos reservados.