CRediT (Contributor Roles Taxonomy)
Em janeiro de 2022 a Remark passa a adotar o Contributor Role Taxonomy (CRediT) em todos seus artigos, como forma de transmitir transparência e reconhecimento de todos os autores envolvidos no desenvolvimento da pesquisa, e eliminar possíveis conflitos de autoria.
A informações de contribuição serão prestadas pelo autor que realizar a submissão em documento suplementar. Todos os itens do CRediT devem ser assinalados, e o que não se aplica indicar um traço.
Antes da publicação do artigo, todos autores serão notificados pelo sistema para que validem a contribuição indicada. Não havendo retorno no prazo solicitado, as informações prestadas pelo autor que realizou a submissão serão consideradas verdadeiras.
Ordem dos autores: a apresentação da ordem de autoria nos metadados, e pdf é de responsabilidade de todos os autores. A última verificação ocorrerá na Leitura de Provas.
No pdf publicado será incluído um item com o título Contribuições dos autores, e expostos em forma de tabela.
Nos artigos submetidos antes da implantação dessa política, ou seja anteriores a 27 jan. 2022, a solicitação do CRediT será realizada na etapa de edição. Na falta de envio, o artigo pode ser arquivado. A decisão final cabe aos Editores, bem como casos excepcionais.
Os itens a serem informados são os indicados na coluna 1
Fonte: Elsevier - Tradução (Equipe Editorial ReMark)
No artigo em pdf, será publicado no final a seguinte tabela, nas versões em português e inglês.
Contribuições dos autores
Authors' contribution