Endomarketing, Liderança e Comunicação: Reflexos na Organização
Resumo
O artigo descreve sobre a importância do endomarketing na liderança de uma organização, foca o desenvolvimento profissional em relação à liderança com uma boa comunicação, sendo importante enxergar que o crescimento da organização envolve a liderança dos gestores em refletir um endomarketing assertivo para gestar todos os colaboradores nos desafios e metas a serem atingidas, o trabalho, leva à transformação de ideias trazendo soluções inovadoras, portanto o objetivo primordial é classificar o trabalho dos líderes com as estratégias de atrair resultados positivo com uma boa comunicação de endomarketing diante da empresa Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC SP), por meio da aplicação de questionário, como resultado constatou-se que, entre os trinta e um líderes pesquisados, têm a base da do endomarketing focado, o resultado indica compatibilidade com a empresa que tem sua atenção voltada para a pessoa, que para a organização são entendidos como colaboradores.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.5585/remark.v17i1.3773
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark
Revista Brasileira de Marketing – ReMark
Brazilian Journal of Marketing - BJM
e-ISSN: 2177-5184
https://periodicos.uninove.br/remark
Rev. Bras. Mark. - ReMark ©2022 Todos os direitos reservados.
Esta obra está licenciada com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional