Tecnologia Digital e Interatividade na Televisão
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v6i2.1194Palabras clave:
Interatividade. Tecnologia digital. Televisão.Resumen
Neste trabalho, realiza-se uma reflexão sobre o impacto que a adoção da tecnologia digital no processo de transmissão e recepção de informações pode causar na forma como a televisão é inserida na vida social brasileira. Procurando uma abordagem não-hermenêutica, propõe-se refletir sobre esse novo papel da televisão a partir da materialidade pensada para o meio, propiciando maior interatividade e mudanças no comportamento dos indivíduos. Percebemos que tal materialidade pode ajudar a constituir o que chamamos de transposição da interação atual da televisão analógica com o telespectador para um modelo usuário-máquina na televisão digital.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-08-12
Cómo citar
Souza, O. T. de. (2008). Tecnologia Digital e Interatividade na Televisão. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 6(2), 149–156. https://doi.org/10.5585/remark.v6i2.1194
Número
Sección
Artigos