A MODA TRIBAL E SEUS ASPECTOS COMUNICATIVOS

Autores/as

  • Christiane Santarelli UNINOVE, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v2i1.76

Resumen

Escolher roupas para vestir é veicular uma mensagem para o mundo, que pode tanto fazer uma descrição do cotidiano quanto simular uma situação que não é verdadeira. As escolhas esbarram em variáveis como a disponibilidade de determinadas roupas, considerações sobre conforto, preço, tradições, cultura, sexo e viabilidade de uso, prevalecendo a mensagem mesmo depois de analisados tais aspectos. Portanto, a vestimenta não tem apenas uma utilidade prática e de proteção: ela é muito mais do que isso, pois apresenta todo um significado comunicativo e social por trás de seu uso…

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Christiane Santarelli, UNINOVE, São Paulo

Mestre em Ciências da Comunicação e Bacharel em Comunicação Social – USP; Professora do Curso de Publicidade e Propaganda na UNINOVE

Publicado

2007-12-26

Cómo citar

Santarelli, C. (2007). A MODA TRIBAL E SEUS ASPECTOS COMUNICATIVOS. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 2(1), 95–104. https://doi.org/10.5585/remark.v2i1.76

Número

Sección

Artigos