Estratégias Enunciativas nos Blogs JornalíSticos: A Resignificação do Espaço Editorializado em Ambiente Virtual
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v6i2.1192Palabras clave:
Blogs. Discurso. Enunciação. Semiótica.Resumen
As regras de produção do discurso jornalístico estão em processo de transformação, em decorrência das inúmeras possibilidades da era virtual. Além da convergência das mídias e do surgimento de linguagens que se adaptam ao vasto mundo comunicativo do hipertexto, ambientes próprios desse meio estimulam a ressignificação de procedimentos discursivos que antes estavam restritos às delimitações estabelecidas pelas mídias convencionais. É o caso dos blogs, que surgiram como diários de mensagens descompromissadas e que, hoje, recebem a chancela de credibilidade jornalística. Investigar quais são os procedimentos argumentativos empregados pelo sujeito produtor do discurso e qual a relação que se estabelece entre enunciador e enunciatário nessa nova configuração discursiva é a proposta deste trabalho.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-08-12
Cómo citar
Sardinha, G. P. (2008). Estratégias Enunciativas nos Blogs JornalíSticos: A Resignificação do Espaço Editorializado em Ambiente Virtual. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 6(2), 133–140. https://doi.org/10.5585/remark.v6i2.1192
Número
Sección
Artigos