LULA VERSUS ALCKMIN: CONSTRUÇÕES DISCURSIVAS NO PERIÓDICO DE VEJA
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v7i2.1319Palabras clave:
Discurso. Imagem. Política.Resumen
Neste trabalho, realiza-se uma análise da capa da edição 1980, da revista Veja, publicada em (1º nov. 2006), na campanha eleitoral de 2006 – segundo turno, enfocando a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin. Busca-se compreender o discurso imagético e o verbal expresso nas capas e suas coerções nas formações sociodiscursivas, por meio das investigações dos mecanismos de construção do texto icônico e do verbal, e desvendar os efeitos de sentido construídos nas capas. Com base em um respaldo teórico, procura-se entender de que modo o sentido depende dos códigos produzidos por uma cultura e como são mobilizados pela mídia para construir ou desconstruir a imagem de um político perante a sociedade.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2009-08-13
Cómo citar
Frazão, C. de S. (2009). LULA VERSUS ALCKMIN: CONSTRUÇÕES DISCURSIVAS NO PERIÓDICO DE VEJA. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 7(2), 137–144. https://doi.org/10.5585/remark.v7i2.1319
Número
Sección
Artigos