Dinâmicas de Mercado no Espaço Urbano: Lógica Teórica e Agenda de Pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v14i2.2745Palabras clave:
Espaço Urbano, Sistemas de Mercado, Cidade Pós-IndustrialResumen
A cidade contemporânea está inextricavelmente inserida em dinâmicas de mercado. Essa lógica dá origem a uma rede de lugares gerenciados e governados como produtos. Com base em uma tipologia de lugares urbanos, elaborada a partir das dimensões diversidade e propriedade do espaço, analiso a produção acadêmica existente e mapeio as principais oportunidades de contribuição teórica que a análise do espaço urbano oferece para a Consumer Culture Theory (CCT). Discuto, ainda, como a análise sistemática das dinâmicas de mercado no espaço urbano pode constituir uma agenda de pesquisa capaz de promover uma contribuição genuinamente brasileira para os debates na CCT.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-06-30
Cómo citar
Castilhos, R. (2015). Dinâmicas de Mercado no Espaço Urbano: Lógica Teórica e Agenda de Pesquisa. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 14(2), 154–165. https://doi.org/10.5585/remark.v14i2.2745
Número
Sección
Artigos