Influências da Preocupação Ambiental e do Ceticismo frente à Propaganda no Consumo de Produtos Verdes
DOI:
https://doi.org/10.5585/remark.v14i4.3155Palabras clave:
Ceticismo, Intenção de compra, Preocupação Ambiental, Produtos Verdes, Varejo.Resumen
Com o objetivo analisar a influência do ceticismo e da preocupação ambiental na percepção do indivíduo para a intenção de compra e compra declarada de produtos verdes no varejo, foi realizado um survey com 1233 consumidores para observar este efeito na relação entre intenção e compra declarada de produtos verdes e entender a disposição do consumidor em transformar sua preocupação ambiental e sua confiança no apelo verde do produto em prática. Como resultado, foi observado que o consumidor leva mais em consideração a sua rotina de compra e a sua experiência passada do que a preocupação ambiental e a influência de propagandas com apelo verde. Sendo assim, o consumo de produtos verdes no varejo precisa de mecanismos voltados para a mudança de habito e quebra de paradigmas (consumidor e varejista).