Determinantes do Valor e da Satisfação com o Consumo de uma Marca de Moda Jovem

Autores

  • Elias Frederico Fundação Getulio Vargas - FGV-SP
  • Bruna Mayumi Nagano Escola de Artes, Ciências e Humanidades – EACH/USP

DOI:

https://doi.org/10.5585/remark.v12i1.2476

Palavras-chave:

Valor utilitário, Hedonismo, Escapismo, Satisfação, Moda

Resumo

Investigaram-se os fatores que levam a criação de valor e satisfação com o consumo, para uma marca de moda jovem. Identificaram-se as três principais dimensões do valor (utilitarismo, hedonismo e escapismo) e os três blocos conceituais determinantes da criação de valor (aspectos da marca, do produto e da loja). Desenvolveu-se um modelo de equações estruturais, aplicado em uma amostra de 213 consumidores. Indica-se que há influência dos aspectos da marca e da loja sobre o valor hedônico e os do produto sobre o escapismo. Sugere-se que o hedonismo e o escapismo são mediadores entre os aspectos antecedentes e a satisfação.

DOI:10.5585/remark.v12i1.2476

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Publicado

14.05.2013

Como Citar

Frederico, E., & Nagano, B. M. (2013). Determinantes do Valor e da Satisfação com o Consumo de uma Marca de Moda Jovem. ReMark - Revista Brasileira De Marketing, 12(1), 97–121. https://doi.org/10.5585/remark.v12i1.2476

Edição

Seção

Artigos