Storytelling para a Identificação de Estratégia como Prática

Autores

  • Cláudio Reis Gonçalo UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí
  • Maria de Lourdes Borges UNILASALLE - Centro Universitário La Salle
  • Alessandra Cassol UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí
  • Rafael Pereira Ocampo Moré UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí

DOI:

https://doi.org/10.5585/ijsm.v12i1.1902

Palavras-chave:

Storytelling, Estratégia Pretendida, Estratégia como Prática.

Resumo

O Objetivo Deste Estudo E identificar Conceitos e Aplicações da Abordagem storytelling em Diferentes Contextos de Pesquisa. o Em particular, à partir de da Investigação de Recentes Experiências com a utilização da contação de Histórias, pretende-se identificar Uma Estrutura de Análise de Estratégia Como Prática. Este baseia-se Estrutura nenhuma Uso do relato de Histórias Para identificar o gap entre a UMa Estratégia pretendida eA Estratégia realizada. O Uso de Historias Como hum Veículo Paragrafo transmitir Mensagens e feedbacks gerais permite que Uma Estratégia SEJA POR compreendida todos, em Diferentes Perspectivas. Solucar Uma ótica de hum ambiente organizacional Complexo, Uma Estratégia pretendida IRA diferir da Estratégia realizada OU praticada. Tal hiato Contém hum paralelismo Entre o ritmo da História singular, que ocorreu hum Paragrafo Realização da Estratégia pretendida, eo Tempo do Processo Estratégico em si. temporais Nesse Espaço , ocorrem ações As Como indivíduos, Como Quais formam Uma História vivenciada oral, coerentes ou Não com a intenção de viabilizar Objetivos Estratégicos. Este artigo pretende contribuir com a Análise da Estratégia Como Prática atraves da Valorização de relatos de Histórias desenvolvidas em Diferentes Resoluções de Problemas e Contextos organizacionais. Apresenta-se Uma Proposta de Análise A PARTIR Fazer Uso de Contar Histórias, valorizada Como Uma Técnica de Pesquisa organizacional Capaz de identificar Uma Evolução EO Desempenho da Estratégia Como intenção, Como Implementação OU Como Prática. Sugere-se que este Dinâmica de Análise POSSA potencializar a Criação de Uma CAPACIDADE Estratégica de perseguir o futuro vislumbrado, atraves de Uma disciplina Sistemática da Compreensão e reinterpretação da Execuções da Atividade vivenciada.

 

DOI: 10,5585 / riae.v12i1.1902

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cláudio Reis Gonçalo, UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí

Programa de Pós-Graduação em Administração

Maria de Lourdes Borges, UNILASALLE - Centro Universitário La Salle

Programa de Pós-Graduação da Unilasalle

Alessandra Cassol, UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí

Programa de Pós Graduação em Administração

Rafael Pereira Ocampo Moré, UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí

Programa de Pós-Graduação em Administração

Downloads

Publicado

01.03.2013

Como Citar

Gonçalo, C. R., Borges, M. de L., Cassol, A., & Ocampo Moré, R. P. (2013). Storytelling para a Identificação de Estratégia como Prática. Revista Ibero-Americana De Estratégia, 12(1), 131–153. https://doi.org/10.5585/ijsm.v12i1.1902

Edição

Seção

Artigos