2006: v. 5, n. 1

Publicado: 27.06.2006

Editorial

  • Editorial

    Felipe Mendes Borini
    09-10
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i1.108

Artigos

  • A incorporação da responsabilidade social na gestão

    Jorge Emanuel Reis Cajazeira
    13-20
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i1.109
  • Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior: oportunidades para a responsabilidade social na gestão estratégica de instituições de ensino superior

    Patrícia Almeida Ashley, Roberto do Nascimento Ferreira, Helvécio Luiz Reis
    23-35
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i1.94
  • Sustentabilidade e competitividade: novas fronteiras a partir da gestão ambiental

    Armindo dos Santos de Souza, José Carlos Barbieri, João Mário Csillag
    37-49
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i1.95
  • Responsabilidade social: uma dupla estratégia corporativa?

    Raquel da Silva Pereira, Maria Tereza Saraiva de Souza, Sergio Luiz de Souza Vieira
    51-62
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i1.96
  • Ações voluntárias: uma análise crítica do programa Atuação Responsável

    Jacques Demajorovic, Fabio Rubens Soares
    63-74
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i1.97
  • Marketing ambiental e redes internacionais: o caso Orsa Florestal

    Marco Antonio Conejero, Marcos Fava Neves
    75-85
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i1.98
  • O voluntariado nas ações de responsabilidade social: um estudo de caso da TRW Automotive

    Elisabete Stradiotto Siqueira, Valéria Rueda Elias Spers, Claudio Antônio Pinheiro Machado, Antonio Carlos Giuliani
    87-95
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i1.99
  • A responsabilidade social e os seus efeitos na atuação da empresa Sabesp

    Regiane Aparecida de Almeida Ferreira, Paula Meyer Soares Passanezi
    97-108
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i1.100
  • Brasil: a inserção internacional, a ética da nova face da elite e a consolidação dos meios de dominação

    Ronaldo Raemy Rangel
    109-116
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i1.101
  • Efectos financieros del gobierno corporativo y ética en los negocios en México: el caso de Cemex y TV-Azteca

    Pablo Lopez Sarabia
    117-126
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i1.102
  • Terceiro setor, um ator social, e as possibilidades no campo da gerontologia social

    Miguel Arantes Normanha Filho
    127-136
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i1.103
  • Os meios justificam os fins: gestão baseada em valores – da ética individual à ética empresarial. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2005,

    Raquel da Silva Pereira
    139-140
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i1.104
  • Ética na empresa

    Rogério Bianchi De Araújo
    141-142
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i1.105
  • Gestão estratégica da informação e inteligência competitiva

    Edna de Souza Machado Santos
    143-144
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i1.106
  • Marketing: estratégia e valor, de Sérgio Roberto Dias (Coord.)

    José Rafael Motta Neto
    145-146
    DOI: https://doi.org/10.5585/ijsm.v5i1.107