Ensino a Distância no Curso de Odontologia: Relato de Experiências
Marcos Hideo Hoshikawa, Claudio Osiris Oliveira, Kristianne Porta Santos Fernandes
Resumo
Atualmente, discute-se muito sobre a importância e qualidade do ensino a distância nas universidades do Brasil. Este estudo tem como finalidade relatar experiências adquiridas na implantação do Sistema de Gerenciamento Moodle, na plataforma de ensino a distância, no curso de odontologia de uma universidade privada brasileira. Observamos, nesta investigação, os diversos recursos de interação entre alunos e professores na plataforma, analisando seus índices de registros (participações em atividades interativas), que demonstram que o ensino a distância funciona, de modo eficaz, no incentivo à aprendizagem autodirigida do aluno, que contribui para a formação de um cirurgião-dentista.
Palavras-chave
Ambientes virtuais de aprendizagem; Ensino a distância; Odontologia; Plataforma Moodle.
DOI:
https://doi.org/10.5585/conssaude.v8i2.1522
Apontamentos
Direitos autorais 2009 ConScientiae Saúde

Esta obra está licenciada sob uma licença
Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.
Conscientiae Saúde
ISSN: 1677-1028
e-ISSN: 1983-9324
www.conscientiaesaude.org.br
Conscientiae Saúde ©2020 Todos os direitos reservados.