Ensino a Distância no Curso de Odontologia: Relato de Experiências
DOI:
https://doi.org/10.5585/conssaude.v8i2.1522Palavras-chave:
Ambientes virtuais de aprendizagem, Ensino a distância, Odontologia, Plataforma Moodle.Resumo
Atualmente, discute-se muito sobre a importância e qualidade do ensino a distância nas universidades do Brasil. Este estudo tem como finalidade relatar experiências adquiridas na implantação do Sistema de Gerenciamento Moodle, na plataforma de ensino a distância, no curso de odontologia de uma universidade privada brasileira. Observamos, nesta investigação, os diversos recursos de interação entre alunos e professores na plataforma, analisando seus índices de registros (participações em atividades interativas), que demonstram que o ensino a distância funciona, de modo eficaz, no incentivo à aprendizagem autodirigida do aluno, que contribui para a formação de um cirurgião-dentista.Downloads
Downloads
Publicado
30.07.2009
Como Citar
1.
Hoshikawa MH, Oliveira CO, Fernandes KPS. Ensino a Distância no Curso de Odontologia: Relato de Experiências. Cons. Saúde [Internet]. 30º de julho de 2009 [citado 30º de maio de 2025];8(2):301-8. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/saude/article/view/1522
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2009 ConScientiae Saúde

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Visualizações
- Resumo 253
- PDF 184