Ensino a Distância no Curso de Odontologia: Relato de Experiências

Marcos Hideo Hoshikawa, Claudio Osiris Oliveira, Kristianne Porta Santos Fernandes

Resumo


Atualmente, discute-se muito sobre a importância e qualidade do ensino a distância nas universidades do Brasil. Este estudo tem como finalidade relatar experiências adquiridas na implantação do Sistema de Gerenciamento Moodle, na plataforma de ensino a distância, no curso de odontologia de uma universidade privada brasileira. Observamos, nesta investigação, os diversos recursos de interação entre alunos e professores na plataforma, analisando seus índices de registros (participações em atividades interativas), que demonstram que o ensino a distância funciona, de modo eficaz, no incentivo à aprendizagem autodirigida do aluno, que contribui para a formação de um cirurgião-dentista.

Palavras-chave


Ambientes virtuais de aprendizagem; Ensino a distância; Odontologia; Plataforma Moodle.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5585/conssaude.v8i2.1522

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2009 ConScientiae Saúde

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Conscientiae Saúde
ISSN: 1677-1028
e-ISSN: 1983-9324
www.conscientiaesaude.org.br

Conscientiae Saúde ©2020 Todos os direitos reservados.