Documentação para Submissão

Toda a documentação exigida pela revista deve ser inserida no Passo 2 da Submissão (Transferência do Manuscrito) - escolha o nome adequado do documento,  caso não encontre na lista sinalize a opção "Outro".

A documentação que precisar de assinatura, recomendamos a assinatura eletrônica ou manual digitalizada. Todos os autores devem assinar, caso falte alguma assinatura, a submissão será arquivada.

Documentos exigidos na submissão:

1) Arquivo do artigo: em formato Word, com: folha de rosto resumo, abstract, texto, referências e ilustrações. As ilustrações devem estar no corpo do artigo, em formato editável com boa resolução. Ilustrações com má qualidade terão a submissão arquivada; 

2) Declaração de Submissão - Ciência Autores – Download;

3) Tabela CRediT: obrigatório o envio das contribuições de autoria para submissões realizadas após 02 jan. 2025. Antes dessa data as informações serão solicitadas na Etapa de Edição – que precede a publicação final. Usar o Modelo disponível nesse link - Tabela CRediT

4) Comprovante de aprovação do Parecer do Comitê de Ética em Pesquisa, se a categoria do artigo exigir.