Percepção de estudantes de enfermagem sobre o treinamento virtual segundo a American Heart Association
DOI:
https://doi.org/10.5585/conssaude.v15n2.6454Palavras-chave:
Ensino, Virtual, Enfermagem, Sistema Único de Saúde, Pressão arterial.Resumo
Introdução: O ensino virtual é uma ferramenta importante na capacitação de futuros profissionais da área de saúde. Objetivo: O presente estudo propôs a criação de um vídeo aula, sobre a prática correta da mensuração de pressão arterial (PA), como um treinamento para estudantes do curso de enfermagem, ingressantes em um ambulatório integrado ao Sistema Único de Saúde (SUS). Métodos: Foi aplicado um questionário semiestruturado para 200 alunos, após a apresentação da técnica em vídeo, quanto à percepção da mensuração conforme os critérios da American Heart Association (AHA). Resultados: Do total de estudantes, 70% conhecia os padrões da AHA e 43% referiu não conhecer os sons de Korotkoff. O vídeo foi considerado esclarecedor por 91,5% e 94% afirmou ter mais segurança para realizar o procedimento. Conclusão: A revisão em vídeo sobre a técnica, antes do início dos trabalhos de rotina nos ambulatórios, foi positiva na percepção dos graduandos de enfermagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
06.10.2016
Como Citar
1.
Oliva M da PM, Aquino S. Percepção de estudantes de enfermagem sobre o treinamento virtual segundo a American Heart Association. Cons. Saúde [Internet]. 6º de outubro de 2016 [citado 22º de dezembro de 2024];15(2):288-96. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/saude/article/view/6454
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2016 ConScientiae Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.