Imagem corporal após interrupção da atividade física Pilates

Autores

  • Fernanda dos Santos Lopes Niaradi Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.5585/conssaude.v16n1.6985

Palavras-chave:

Imagem Corporal, Técnicas de Exercício e de Movimento, Saúde da Mulher.

Resumo

Introdução: Em idades mais avançadas a insatisfação com a Imagem Corporal tende a ser frequente. Objetivo: O objetivo do presente estudo foi verificar se as praticantes do método Pilates básico modificado têm sua imagem corporal alterada após a interrupção da atividade. Método: A amostra foi formada por 10 mulheres saudáveis com idades entre 49 a 65 anos. O instrumento utilizado para verificar alterações da Imagem Corporal foi a Escala de Medida da Imagem Corporal. Resultados: O resultado do estudo indicou que houve manutenção ou melhora da imagem corporal após seis meses sem a prática dessa atividade física. Conclusão: Conclui-se que a interrupção da prática do Pilates não interferiu na imagem corporal das participantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda dos Santos Lopes Niaradi, Universidade Estadual de Campinas

Professora de Educação Física e Fisioterapeuta especializada em reeducação postural. Mestrado em Saúde, Reabilitação e Interdisciplinaridade FCM (UNICAMP).

 

Downloads

Publicado

14.06.2017

Como Citar

1.
Niaradi F dos SL. Imagem corporal após interrupção da atividade física Pilates. Cons. Saúde [Internet]. 14º de junho de 2017 [citado 22º de dezembro de 2024];16(1):82-91. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/saude/article/view/6985

Edição

Seção

Artigos