Curta-metragem no componente curricular projeto de vida

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20365

Palavras-chave:

curta-metragem, ensino médio, projeto de vida

Resumo

O presente artigo pretende promover uma reflexão acerca da produção de curtas-metragens, como arquétipo de metodologia ativa, no âmbito da Educação Básica, precisamente no Ensino Médio, na disciplina denominada Projeto de Vida. Para tanto, o artigo se divide em dois momentos: primeiramente, será feita uma análise dos fundamentos filosóficos e pedagógicos que embasam a disciplina de Projeto de Vida, tendo por escopo a questão da emancipação e do engajamento dos alunos/sujeitos, à vida, à sociedade e à alteridade, como objetivos finais e essenciais a serem atingidos. Posteriormente, será desenvolvida uma explanação acerca da experiência obtida com o projeto Curta-metragem, realizado pela Escola Estadual José Manoel Fontanillas Fragelli, no município de Angélica, Mato Grosso do Sul. 

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Biografia do Autor

Devair Gonçalves Sanchez, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE

Mestre em Filosofia

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Publicado

09.12.2021

Como Citar

SANCHEZ, Devair Gonçalves. Curta-metragem no componente curricular projeto de vida. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 20, n. 2, p. 50–62, 2021. DOI: 10.5585/cpg.v20n2.20365. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/20365. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos