v. 20 n. 2 (2021): (jul./dez.)

Publicado: 09.12.2021

Editorial

  • Editorial

    Elaine Teresinha Dal Mas Dias, Carlos Bauer
    1-3
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.21217

Artigos

  • O abalo educacional na primeira onda do COVID-19

    Renata Barbosa Del Ducca, Éderson José de Vasconcelos
    4-16
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20065
  • Formação profissional na construção da identidade docente

    Beatriz Pereira dos Santos, Ida Carneiro Martins, Roberto Gimenez
    17-27
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20160
  • O jovem no Brasil nunca é levado a sério

    Chris Royes Schardosim, Renata Lewandowski Montagnoli, Jonatas Rubens Tavares
    28-36
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.19968
  • Práticas pedagógicas na medida socioeducativa de internação da fundação casa (SP): análise documental

    Rivanil Rubens Nogueira, Almunita dos Santos Ferreira Pereira, Rita de Cássia Alves Oliveira
    37-49
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20136
  • Curta-metragem no componente curricular projeto de vida

    Devair Gonçalves Sanchez
    50-62
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20365
  • Transatlântico cinematográfico: aproximações e distanciamentos na formação do instituto nacional de cinema educativo

    Rafael Fermino Beverari
    63-75
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.19683
  • Educação física e cinema: conteúdos didáticos e discussões sociais a partir da experiência de leitura por andaimes

    Rosiele Oliveira da Encarnação, Gabriela Brum de Deus, Renato Xavier Coutinho
    76-89
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.19771
  • A utilização de produções cinematográficas na formação inicial de professores

    Valdênia Rodrigues Fernandes Eleotério
    90-98
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20216
  • Intervenção dos Estados Unidos na política local de Pernambuco através do acordo de educação da aliança para o progresso (1961-1964)

    Leonardo Laguna Betfuer
    99-114
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20074
  • A dança como componente curricular da disciplina de arte no ensino médio integrado no IF Sudeste MG

    Paulo Cezar Silva, Beatris Cristina Possato
    115-134
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20162
  • Joga pedra na Geni: a escola é feita pra apanhar, ela é boa de cuspir! (?)

    Luciano Carlos Mendes Freitas Filho
    135-149
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20147
  • Inclusão da criança com espectro autista em sala de aula: desafios e perspectivas familiares

    Parley Lopes Bernini da Silva, Ana Paula Gouvêa, Silvana de Araujo Castro de Oliveira
    150-164
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20650
  • Ensino e aprendizagem da resistência a partir do filme “o ano em que meus pais saíram de férias”

    Hiran Pinel, Rodrigo Bravin, Mendeson Rezende de Moura
    165-174
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20229

Resenhas

  • Resenha do filme: Mulheres à Cesta

    Renato de Sá Dias
    175-179
    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.19773