Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 2 (2021): (jul./dez.)
v. 20 n. 2 (2021): (jul./dez.)
Publicado:
09.12.2021
Editorial
Editorial
Elaine Teresinha Dal Mas Dias, Carlos Bauer
1-3
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.21217
Artigos
O abalo educacional na primeira onda do COVID-19
Renata Barbosa Del Ducca, Éderson José de Vasconcelos
4-16
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20065
Formação profissional na construção da identidade docente
Beatriz Pereira dos Santos, Ida Carneiro Martins, Roberto Gimenez
17-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20160
O jovem no Brasil nunca é levado a sério
Chris Royes Schardosim, Renata Lewandowski Montagnoli, Jonatas Rubens Tavares
28-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.19968
Práticas pedagógicas na medida socioeducativa de internação da fundação casa (SP): análise documental
Rivanil Rubens Nogueira, Almunita dos Santos Ferreira Pereira, Rita de Cássia Alves Oliveira
37-49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20136
Curta-metragem no componente curricular projeto de vida
Devair Gonçalves Sanchez
50-62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20365
Transatlântico cinematográfico: aproximações e distanciamentos na formação do instituto nacional de cinema educativo
Rafael Fermino Beverari
63-75
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.19683
Educação física e cinema: conteúdos didáticos e discussões sociais a partir da experiência de leitura por andaimes
Rosiele Oliveira da Encarnação, Gabriela Brum de Deus, Renato Xavier Coutinho
76-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.19771
A utilização de produções cinematográficas na formação inicial de professores
Valdênia Rodrigues Fernandes Eleotério
90-98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20216
Intervenção dos Estados Unidos na política local de Pernambuco através do acordo de educação da aliança para o progresso (1961-1964)
Leonardo Laguna Betfuer
99-114
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20074
A dança como componente curricular da disciplina de arte no ensino médio integrado no IF Sudeste MG
Paulo Cezar Silva, Beatris Cristina Possato
115-134
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20162
Joga pedra na Geni: a escola é feita pra apanhar, ela é boa de cuspir! (?)
Luciano Carlos Mendes Freitas Filho
135-149
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20147
Inclusão da criança com espectro autista em sala de aula: desafios e perspectivas familiares
Parley Lopes Bernini da Silva, Ana Paula Gouvêa, Silvana de Araujo Castro de Oliveira
150-164
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20650
Ensino e aprendizagem da resistência a partir do filme “o ano em que meus pais saíram de férias”
Hiran Pinel, Rodrigo Bravin, Mendeson Rezende de Moura
165-174
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20229
Resenhas
Resenha do filme: Mulheres à Cesta
Renato de Sá Dias
175-179
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.19773
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários