Vol. 20 Núm. 2 (2021): (jul./dez.)

Publicado: 2021-12-09

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.21217
    Elaine Teresinha Dal Mas Dias, Carlos Bauer
    1-3

Artigos

  • O abalo educacional na primeira onda do COVID-19

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20065
    Renata Barbosa Del Ducca, Éderson José de Vasconcelos
    4-16
  • Formação profissional na construção da identidade docente

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20160
    Beatriz Pereira dos Santos, Ida Carneiro Martins, Roberto Gimenez
    17-27
  • O jovem no Brasil nunca é levado a sério

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.19968
    Chris Royes Schardosim, Renata Lewandowski Montagnoli, Jonatas Rubens Tavares
    28-36
  • Práticas pedagógicas na medida socioeducativa de internação da fundação casa (SP): análise documental

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20136
    Rivanil Rubens Nogueira, Almunita dos Santos Ferreira Pereira, Rita de Cássia Alves Oliveira
    37-49
  • Curta-metragem no componente curricular projeto de vida

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20365
    Devair Gonçalves Sanchez
    50-62
  • Transatlântico cinematográfico: aproximações e distanciamentos na formação do instituto nacional de cinema educativo

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.19683
    Rafael Fermino Beverari
    63-75
  • Educação física e cinema: conteúdos didáticos e discussões sociais a partir da experiência de leitura por andaimes

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.19771
    Rosiele Oliveira da Encarnação, Gabriela Brum de Deus, Renato Xavier Coutinho
    76-89
  • A utilização de produções cinematográficas na formação inicial de professores

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20216
    Valdênia Rodrigues Fernandes Eleotério
    90-98
  • Intervenção dos Estados Unidos na política local de Pernambuco através do acordo de educação da aliança para o progresso (1961-1964)

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20074
    Leonardo Laguna Betfuer
    99-114
  • A dança como componente curricular da disciplina de arte no ensino médio integrado no IF Sudeste MG

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20162
    Paulo Cezar Silva, Beatris Cristina Possato
    115-134
  • Joga pedra na Geni: a escola é feita pra apanhar, ela é boa de cuspir! (?)

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20147
    Luciano Carlos Mendes Freitas Filho
    135-149
  • Inclusão da criança com espectro autista em sala de aula: desafios e perspectivas familiares

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20650
    Parley Lopes Bernini da Silva, Ana Paula Gouvêa, Silvana de Araujo Castro de Oliveira
    150-164
  • Ensino e aprendizagem da resistência a partir do filme “o ano em que meus pais saíram de férias”

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20229
    Hiran Pinel, Rodrigo Bravin, Mendeson Rezende de Moura
    165-174

Resenhas

  • Resenha do filme: Mulheres à Cesta

    DOI: https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.19773
    Renato de Sá Dias
    175-179