Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Cadernos de Pós-graduação v.18, n.1
Cadernos de Pós-graduação v.18, n.1
(jan./jun.2019)
Publicado:
24.06.2019
Editorial
Gestão educacional: limites e possibilidades
Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Carlos Bauer
1-4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.13928
Dossiê Temático: Gestão educacional: limites e possibilidades
A gestão democrática universitária em uma realidade multicampi: um olhar sobre o caso da UNIPAMPA
Valéria Fontoura Nunes
5-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.12379
O território da gestão, a gestão do território: interpretação das narrativas pós-ocupações estudantis em Sorocaba-SP
Michael Cristtofer da Silva
28-49
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.11418
Os instrumentos de acompanhamento das aprendizagens dos estudantes como objetos de formação de gestores educacionais
Angela Luiz Lopes, Roberta Leite Panico, Lucinha Magalhães
50-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.13212
Gestão e organização da política de educação especial em um município amazonense de grande porte
Samuel Vinente, Márcia Duarte Galvani
72-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.13151
A gestão de novas metodologias: uma aliança entre tradição e inovação
Louise de Quadros da Silva, Hildegard Susana Jung, Paulo Fossatti
103-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.11450
Artigos
Diferentes modos de ser menina e de ser menino na Educação Infantil
Zinia Fraga Intra, Ivone Martins de Oliveira
127-147
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.13209
Discussões violências e racismo a partir de uma proposta de educação libertadora com crianças e adolescentes na escola
Pamela Cristina Santos
148-163
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.8843
Ensino de história: memórias de mestres Griôs em comunidades quilombolas
Ricardo Costa de Sousa, Cássio Michel dos Santos Camargo
164-182
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.10411
Interferência do empresariado na implementação de políticas públicas educacionais: o caso do Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro no estado do Pará
Keline Rodrigues Araujo
183-203
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.13166
Resenhas
A escola de Gramsci, de Paolo Nosella
Priscila Cassanti Sil Pereira
204-209
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.8352
O Movimento Negro educador: saberes construídos nas lutas por emancipação, de Nilma Lino Gomes Petrópolis
Dandara Rodrigues Dorneles
210-214
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.10341
Oprimido (s) da pedagogia ao teatro: Paulo Freire e Augusto Boal, de Nima Spigolon, Adriano Nogueira (org)
Júlio César Marangoni
215-218
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.10551
Filosofia na Formação profissional: Por que ter valores políticos, éticos, estéticos na formação profissional é importante? de Antonio Joaquim Severino
Nadia Rockenback
219-222
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.10848
Educação e infância: uma leitura por meio de obras de arte, de Ligia de Carvalho Abões Vercelli e Kátia Maria Thomazetti C. Henriques (Orgs.)
Daniela Ruiz
223-226
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n1.14165
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
Grupo focal: uma alternativa em construção na pesquisa educacional
79
A importância e o lugar de teoria na pesquisa
66
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
64
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
58
Princípios pedagógicos que fundamentam a formação contínua do educador sem-terra
41
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários