Pandemia Covid-19, e agora? desafios e estratégias de residentes no ensino remoto de Química

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DOI :

https://doi.org/10.5585/cpg.v21n2.20153

Mots-clés :

educação, química, estratégia

Résumé

Os conceitos da Química têm vasta importância no desenvolvimento do cidadão e da sociedade em razão da sua aplicabilidade ou da sua existência em todos os setores e processos. Entretanto, quando é uma disciplina da Educação Básica, torna-se vilã e temida por uma parcela de estudantes. Com a mudança imprevista do processo de ensino e aprendizagem em tempos de pandemia, migrou-se para o ambiente virtual, onde esta falta de compreensão e outros problemas relacionados com a Ciência se agravaram. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo avaliar qualitativamente esse processo de ensino, usando como tema para ensino a teoria ácido-base. Tal análise foi realizada por meio da aplicação e observação das regências vinculadas ao Estágio em consonância com as atividades da Residência Pedagógica (RP) do curso de Licenciatura em Química. Constatou-se que há possibilidades de se adotar ferramentas para o ensino, capazes de motivar a aprendizagem em período pandêmico.

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Bibliographies de l'auteur

Danielly de Souza Nóbrega, Universidade Federal do Acre

Mestre em Ensino de Ciências e Matemática (UFAC)

 

João Predo Crevonis Galego, Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR

Licenciado em Química

 

Letícia Rinaldi de Caires, Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR

Licenciada em Química

 

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Publiée

2022-12-15

Comment citer

NÓBREGA, Danielly de Souza; GALEGO, João Predo Crevonis; DE CAIRES, Letícia Rinaldi. Pandemia Covid-19, e agora? desafios e estratégias de residentes no ensino remoto de Química. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 21, n. 2, p. 88–105, 2022. DOI: 10.5585/cpg.v21n2.20153. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/20153. Acesso em: 8 nov. 2024.

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