Dos conteúdos lógicos propostos nos Parâmetros Curriculares Nacionais: algumas observações
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1922Parole chiave:
Orientações Curriculares Nacionais. Ensino médio. Lógica. Filosofia.Abstract
Este trabalho visa perpassar, de modo breve e introdutório, os principais conteúdos lógicos sugeridos pelas Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Pretende-se que o mapeamento didático e a simplicidade dos exemplos dados atestem a proximidade da Lógica com uma tentativa de discernir, no discurso cotidiano, os raciocínios corretos dos incorretos. Ademais, espera-se que o próprio percurso proposto se constitua em uma defesa da Lógica como ferramenta para a análise argumentativa e, conseqüentemente, para a construção de uma autonomia do pensar.Downloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
Downloads
Pubblicato
2009-09-15
Come citare
VELASCO, Patrícia Del Nero. Dos conteúdos lógicos propostos nos Parâmetros Curriculares Nacionais: algumas observações. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 7, p. 179–190, 2009. DOI: 10.5585/cpg.v7n0.1922. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/1922. Acesso em: 10 mar. 2025.
Fascicolo
Sezione
Artigos
Views
- Abstract 178
- PDF (Português (Brasil)) 314