Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Cadernos de Pós-graduação v. 7
Cadernos de Pós-graduação v. 7
Publicado:
15.09.2009
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1900
Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Marcos Antônio Lorieri
09-10
PDF
Artigos
O novo Plano Estadual de Educação: velhos mecanismos de regulação e os novos desafios do cotidiano escolar
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1903
Adelgício Ribeiro de Paula
13-28
PDF
Características históricas, sociais e políticas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e a presença dos valores e princípios cristãos no seu desenvolvimento
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1902
Carlos Bauer
29-48
PDF
O cinema como fonte documental de pesquisas educacionais: análise do filme Anjos do Arrabalde (Carlos Reichenbach)
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1905
Marie Rose Dabul
49-54
PDF
A cinemateca brasileira: produções fílmicas e escritas resgatando as fontes primárias na prática da pesquisa em educação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1906
Marileide Santana Lima
55-60
PDF
A poesia como forma de reflexão para alunos do 3º ciclo do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1908
Rosimeire Camacho Câmara
61-68
PDF
A relação cultural de jovens com as telenovelas: um estudo no contexto educativo sob a ótica da complexidade
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1909
Silvia Regina de Assis, Beatriz Martins Ferreira Rebello
69-74
PDF
Os PCNs para o ensino médio: uma primeira aproximação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1910
Fellipe de Assis Zaremba
75-84
PDF
Os impactos da progressão continuada no trabalho docente: um estudo exploratório sobre o fazer pedagógico na escola pública
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1911
Antonio Carlos Torres, Miguel Henrique Russo
85-94
PDF
O ENEM como indutor de políticas públicas para melhoria da qualidade do Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1912
Rosangela Aparecida Hilário
95-108
PDF
O sistema educacional boliviano: princípios e contradições
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1913
Paulo Tadeu de Morais
109-120
PDF
Os impactos da nova proposta curricular do Estado de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1915
Adriana dos Santos Cunha
121-126
PDF
Filosofia, escola, educadores: uma abordagem histórica
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1916
Maria Inês Paulista
127-132
PDF
O livro: a solução do problema
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1917
Gislene A Silva Santos
133-138
PDF
Que filosofia para o ensino médio?
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1918
Carlos Roberto Paiva
139-154
PDF
Educação e psicologia escolar: discussões necessárias1
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1919
Claudia Gomes, Vera Lucia Trevisan Souza
155-162
PDF
O uso da canção popular na experiência filosófica em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1920
José Edson da Silva Diniz
163-170
PDF
Verdade, valor e cultura escolar: elementos para o diálogo com Nietzsche
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1921
Thabata Franco de Oliveira
171-178
PDF
Dos conteúdos lógicos propostos nos Parâmetros Curriculares Nacionais: algumas observações
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v7n0.1922
Patrícia Del Nero Velasco
179-190
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
Avaliação e intervenção psicopedagógicas: um estudo de caso de uma criança em idade escolar com hipótese de dislexia
89
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
78
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
71
Quando juventude não é apenas uma palavra: uma releitura sociológica acerca da categoria juventude
66
VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
61
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
editorial
compreensão textual
currículo.
ciências
imanência e transcendência
formação filosófica
filosofia
diretor escolar
controle
poder
sorocaba
território
gestão escolar
inclusão.
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários