Educação e alienação: contribuição para o estudo da alienação nas escolas públicas brasileiras

Autori

  • Alessandro Rubens de Matos Uninove

DOI:

https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2085

Parole chiave:

Alienação. Educação. Escola. Docentes.

Abstract

Neste texto discutiremos como o exercício da atividade docente na escola pública capitalista conduz a processos de alienação. Tais processos são potencializados em países como o Brasil, em que a educação pública padece com os baixos investimentos.

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Pubblicato

2010-01-22

Come citare

DE MATOS, Alessandro Rubens. Educação e alienação: contribuição para o estudo da alienação nas escolas públicas brasileiras. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 8, p. 33–44, 2010. DOI: 10.5585/cpg.v8n0.2085. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/2085. Acesso em: 22 dic. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos