Políticas Públicas e seus ciclos na área educacional: o caso do Ensino de Música
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v18n2.15862Palavras-chave:
Educação, Ciências Humanas, MúsicaResumo
Resumo: Este artigo faz uma análise da Lei 11.769/2008, que instituiu a música na escola como conteúdo da educação básica. Partindo da concepção de políticas públicas, tomará como aporte teórico os ciclos de políticas considerando a demanda inicial até a sua implementação. Metodologicamente este artigo se ampara na análise documental buscando demonstrar a importância da atuação/intervenção direta dos burocratas e de sua discrição no resultado esperado ao inserir a música na escola. Concluímos que a não inserção ou não da música na escola foi tratada com dubiedade, quando nos processos de implementação a discrição imperou mais que a própria lei, levando a música a não se tornar uma disciplina escolar na educação brasileira.
Palavras-chaves: Políticas Públicas. Educação Musical. Educação Básica.
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