A contribuição do serviço social na área educacional: relato de uma das ações do Município de Franca

Autores

  • Juliana de Carvalho Pimenta GEPECA/Unesp
  • Cirlene Aparecida Hilário da Silva Oliveira Unesp

DOI:

https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1870

Palavras-chave:

Educação. Prática profissional. Serviço Social.

Resumo

Neste trabalho, apresentam-se algumas reflexões sobre a prática interventiva do assistente social na educação. Num primeiro momento, apontam-se alguns determinantes do cotidiano escolar que interagem com os objetivos do serviço social e, com certeza, devem servir de diretriz para uma atuação competente. Diante disso, contextualiza-se a rede municipal de ensino fundamental da cidade de Franca e apresenta-se um dos projetos desenvolvidos pela equipe multidisciplinar, denominada equipe de apoio na qual o assistente social esteve inserido em 2005. Ao relatá-lo, busca-se sua análise crítica evidenciando alguns dos aspectos positivos e negativos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografias Autor

Juliana de Carvalho Pimenta, GEPECA/Unesp

Assistente Social da Secretaria de Educação do Município de Franca, Mestranda do curso de pós-graduação em Serviço Social pela Unesp/Franca, membro do Grupo de Estudos sobre Criança e adolescente – GEPECA/Unesp

Cirlene Aparecida Hilário da Silva Oliveira, Unesp

Doutora em Serviço Social, Professora de Graduação e Pós-Graduação em Serviço Social da Unesp/Franca, Líder do Grupo de Estudos “Formação Profissional em Serviço Social”, Supervisora da Unidade Auxiliar Centro Jurídico Social e Coordenadora de Micro Região da ABEPSS Sul II.

Publicado

2009-09-09

Como Citar

PIMENTA, Juliana de Carvalho; DA SILVA OLIVEIRA, Cirlene Aparecida Hilário. A contribuição do serviço social na área educacional: relato de uma das ações do Município de Franca. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 53–58, 2009. DOI: 10.5585/cpg.v6n1.1870. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/1870. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Secção

Artigos