Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Equipe Editorial
Contato
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Declaração de Privacidade
Conflitos de Interesses
Indexação
Submissões
Atual
Arquivos
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Cadernos de Pós-graduação v. 6
Cadernos de Pós-graduação v. 6
Publicado:
09.09.2009
Editorial
Editorial
José Luis Vieira de Almeida
09-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1864
Artigos
Formação inicial de professores com base na Lei 10639/03 na USP: demanda e resistência
Cléa Maria da Silva, Nilce da Silva
13-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1865
O antropólogo aprendiz: quando o aprendizado de jovens no saber carnavalesco contribui para o processo de pesquisa
Simone Sayuri Takahashi Toji, Maria Laura Viveiros de Castro Cavalcanti
23-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1866
A busca da informação sobre Aids na rede: uma abordagem comunicacional/educacional
Conceição Aparecida Sanches, Adilson Rogério de Almeida
31-44
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1867
Contos de fada – uma experiência em alfabetização com crianças das classes populares
Ana Maria de Paula Siqueira
45-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1869
A contribuição do serviço social na área educacional: relato de uma das ações do Município de Franca
Juliana de Carvalho Pimenta, Cirlene Aparecida Hilário da Silva Oliveira
53-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1870
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
Estêvão Couto Teixeira, José Esutáquio Romão
59-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1871
As expectativas dos jovens afro-brasileiros sobre a educação técnica de nível médio e o trabalho
Fabiana Santos Costa, Ângela Maria Martins
69-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1872
Processos educativos desvelados em prática social de trabalhadores de uma indústria de grande porte de São Carlos: na perspectiva da convivência e do diálogo
Fábio Ricardo Mizuno
77-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1873
Desafios docentes na pós-modernidade: a utilização das tecnologias midiáticas e digitais nas práticas pedagógicas
Leandro Petarnella, Maria Lucia de Amorim Soares
93-98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1874
Concepções e práticas de educação popular na América Latina: perspectiva freiriana
Márcia Regina Quevedo Kay
99-114
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1875
Timor-Leste, uma experiência intercultural nas políticas de ajuda à educação
Maria Inez Salgado Souza
115-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1876
Políticas públicas da educação profissional e tecnológica no Brasil: rediscutindo a institucionalidade do ensino técnico
Marta Leandro da Silva, Waldemar Marques
127-140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1877
Formação de educadores populares na perspectiva de Paulo Freire
Maria Peregrina de Fátima Rotta Furlanetti
141-150
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1878
Práticas de modelo de gestão democrática: um estudo de caso de uma diretora de escola da rede municipal de Jundiaí
Virginia Fernandes Cavazzari
151-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1879
Política e educação em Hannah Arendt
Ivan Serra Braga
161-170
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1880
Leitura infantil: o domínio do olhar
Adriana Thomazotti Claro
171-180
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1881
A gestão da educação e as políticas educacionais no Estado do Paraná
Antonio Bosco de Lima, Edaguimar Orquizas Viriato
181-190
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1882
Gestão educacional: o que faz a diferença? Caso Mogi Mirim
Doralice dos Santos Scafi
191-216
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1883
Princípios pedagógicos que fundamentam a formação contínua do educador sem-terra
Fátima Maria de Santos, Sueli Mazzilli
217-234
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1884
A realidade virtual em três possibilidades de atualização: na arte, na educação e na história da cultura
João Souza Ricardo, Marcelo Pupim Gozzi, Osinaldo Oliveira
235-246
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1885
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários