Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de publicação
Ficha catalográfica
Patrocínio
Comitato Scientifico ed Editoriale
Contatti
Políticas
Política de Acesso Aberto
Política de Direito Autoral
Arquivamento
Politica Crossmark
Política Integridade Acadêmica
Dichiarazione sulla privacy
Conflitos de Interesses
Indexação
Proposte
Ultimo fascicolo
Archivi
Termo LGPD
Código de Ética
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Chamada Dossiê - v. 23, n. 1 - 2024
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
Cadernos de Pós-graduação v. 6
Cadernos de Pós-graduação v. 6
Pubblicato:
2009-09-09
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1864
José Luis Vieira de Almeida
09-10
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Formação inicial de professores com base na Lei 10639/03 na USP: demanda e resistência
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1865
Cléa Maria da Silva, Nilce da Silva
13-22
PDF (Português (Brasil))
O antropólogo aprendiz: quando o aprendizado de jovens no saber carnavalesco contribui para o processo de pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1866
Simone Sayuri Takahashi Toji, Maria Laura Viveiros de Castro Cavalcanti
23-30
PDF (Português (Brasil))
A busca da informação sobre Aids na rede: uma abordagem comunicacional/educacional
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1867
Conceição Aparecida Sanches, Adilson Rogério de Almeida
31-44
PDF (Português (Brasil))
Contos de fada – uma experiência em alfabetização com crianças das classes populares
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1869
Ana Maria de Paula Siqueira
45-52
PDF (Português (Brasil))
A contribuição do serviço social na área educacional: relato de uma das ações do Município de Franca
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1870
Juliana de Carvalho Pimenta, Cirlene Aparecida Hilário da Silva Oliveira
53-58
PDF (Português (Brasil))
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1871
Estêvão Couto Teixeira, José Esutáquio Romão
59-68
PDF (Português (Brasil))
As expectativas dos jovens afro-brasileiros sobre a educação técnica de nível médio e o trabalho
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1872
Fabiana Santos Costa, Ângela Maria Martins
69-76
PDF (Português (Brasil))
Processos educativos desvelados em prática social de trabalhadores de uma indústria de grande porte de São Carlos: na perspectiva da convivência e do diálogo
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1873
Fábio Ricardo Mizuno
77-92
PDF (Português (Brasil))
Desafios docentes na pós-modernidade: a utilização das tecnologias midiáticas e digitais nas práticas pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1874
Leandro Petarnella, Maria Lucia de Amorim Soares
93-98
PDF (Português (Brasil))
Concepções e práticas de educação popular na América Latina: perspectiva freiriana
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1875
Márcia Regina Quevedo Kay
99-114
PDF (Português (Brasil))
Timor-Leste, uma experiência intercultural nas políticas de ajuda à educação
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1876
Maria Inez Salgado Souza
115-126
PDF (Português (Brasil))
Políticas públicas da educação profissional e tecnológica no Brasil: rediscutindo a institucionalidade do ensino técnico
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1877
Marta Leandro da Silva, Waldemar Marques
127-140
PDF (Português (Brasil))
Formação de educadores populares na perspectiva de Paulo Freire
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1878
Maria Peregrina de Fátima Rotta Furlanetti
141-150
PDF (Português (Brasil))
Práticas de modelo de gestão democrática: um estudo de caso de uma diretora de escola da rede municipal de Jundiaí
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1879
Virginia Fernandes Cavazzari
151-160
PDF (Português (Brasil))
Política e educação em Hannah Arendt
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1880
Ivan Serra Braga
161-170
PDF (Português (Brasil))
Leitura infantil: o domínio do olhar
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1881
Adriana Thomazotti Claro
171-180
PDF (Português (Brasil))
A gestão da educação e as políticas educacionais no Estado do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1882
Antonio Bosco de Lima, Edaguimar Orquizas Viriato
181-190
PDF (Português (Brasil))
Gestão educacional: o que faz a diferença? Caso Mogi Mirim
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1883
Doralice dos Santos Scafi
191-216
PDF (Português (Brasil))
Princípios pedagógicos que fundamentam a formação contínua do educador sem-terra
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1884
Fátima Maria de Santos, Sueli Mazzilli
217-234
PDF (Português (Brasil))
A realidade virtual em três possibilidades de atualização: na arte, na educação e na história da cultura
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v6n1.1885
João Souza Ricardo, Marcelo Pupim Gozzi, Osinaldo Oliveira
235-246
PDF (Português (Brasil))
Fai una proposta
Fai una proposta
Titolo del blocco
Teoria e método no pensamento de Edgar Morin
79
Alfabetização musical: o legado de Paulo Freire e a aprendizagem da música
67
VIGOTSKI, Lev Semionovitch. Imaginação e criação na infância. São Paulo: expressão popular, 2018.
63
Avaliação e intervenção psicopedagógicas: um estudo de caso de uma criança em idade escolar com hipótese de dislexia
62
Quando juventude não é apenas uma palavra: uma releitura sociológica acerca da categoria juventude
58
Lingua
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Portugal)
certificacao
e-ISSN: 2525-3514
B1 - (Quadriênio 2017-2020)
Keywords
editorial
compreensão textual
currículo.
ciências
filosofia
diretor escolar
controle
poder
sorocaba
território
políticas locais
gestão educacional
gestão escolar
unipampa
inclusão.
visitas_globo
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari