O abalo educacional na primeira onda do COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v20n2.20065Palavras-chave:
pandemia, ensino remoto, coronavirus, educaçãoResumo
O presente artigo tem por objetivo investigar aspectos da educação perante a nova forma de trabalho remoto das escolas de ensino regular durante o primeiro momento de adaptação à pandemia de Coronavírus. Desta maneira, optamos em fazer a estrutura de nosso estudo apresentando o que foi a pandemia, como ela se alastrou pelo mundo, quais foram as medidas tomadas no Brasil, e posteriormente, realizar o estudo de caso referente ao nosso recorte espacial. O trabalho se deu através de levantamento de dados em forma de entrevista a funcionários que atuam na comunidade escolar na região de Itajubá, Sul de Minas Gerais, no período compreendido entre março e novembro de 2020. Como a pandemia ainda faz com que a educação trabalhe de forma remota sem previsão de retomada das atividades presenciais, alcançamos alguns resultados prévios do impacto inicial no setor educacional.
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