Educação e ética planetária
DOI:
https://doi.org/10.5585/cpg.v8n0.2089Palavras-chave:
Educação planetária, complexidade, globalização, ética.Resumo
Este artigo tem por objetivo, refletir sobre o processo educacional, à luz da teoria da Complexidade, de Edgar Morin, considerando o cenário globalizado das sociedades contemporâneas, a mudança de perspectiva do conhecimento científico, o trinômio consciência, liberdade e autonomia de sujeitos comprometidos com uma educação complexa, responsável e ética para o Planeta.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-01-22
Como Citar
PETRAGLIA, Isabel Cristina; FLORES DE CINTRA VASCONCELOS, Maria Aparecida. Educação e ética planetária. Cadernos de Pós-graduação, [S. l.], v. 8, p. 65–74, 2010. DOI: 10.5585/cpg.v8n0.2089. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/cadernosdepos/article/view/2089. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Secção
Artigos