Educação infantil e suas infâncias: cultura, políticas e formação humana
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n50.14825Palavras-chave:
Educação Infantil, Infâncias, Cultura, Políticas, Formação HumanaResumo
Encontrar novos espaços de interlocução sobre alguns temas que atravessam a Educação Infantil é o objetivo deste Dossiê. O esforço de reunir colaboradores que há anos vem dedicando grande parte de suas vidas a favor das diferentes infâncias e da educação infantil parece ser o maior mérito deste trabalho, pois é por meio de experiências profissionais tão diversas que é possível tornar público temas e problematizações que emergem do cotidiano da educação infantil e de suas infâncias. Os textos aqui apresentados reacendem lampejos de possibilidades em um contexto tão avesso ao enraizamento da cidadania nas práticas sociais, pois se trata de insistir na produção acadêmica como um bem público e por onde as prerrogativas do direito, da afirmação da diferença, da democracia se articulam com a produção de um conhecimento ético, responsável e emancipador.
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Referências
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