Impacts of post-formal thought in management according to competitivity theory

Authors

  • Vagner José Oliva UNINOVE, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.v1i1.154

Keywords:

pensamento pós-formal, campos e armas da competição, empresas, consumidor, industriais

Abstract

O impacto que o pensamento pós-formal acarreta na sociedade é analisado sob as luzes da teoria sobre campos e armas da competição (abordando apenas preço e qualidade) e considerando o diferente estágio competitivo das empresas de serviços em relação às industriais e os pontos de vista da empresa e do consumidor. Em tal contexto, cinco impactos considerados mais importantes são focalizados.

Downloads

Author Biography

Vagner José Oliva, UNINOVE, São Paulo

Livre-docente pela Universidade Estadual Paulista – UNESP e seu Pró-Reitor de Extensão Universitária e Assuntos Comunitários (1993-1997). Atualmente é membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo e Coordenador do Mestrado em Administração do Centro Universitário Nove de Julho – UNINOVE.

Published

2008-01-03

How to Cite

OLIVA, Vagner José. Impacts of post-formal thought in management according to competitivity theory. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 51–62, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v1i1.154. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/154. Acesso em: 23 may. 2025.
Views
  • Abstract 244
  • PDF (Português (Brasil)) 245