As possíveis contribuições das histórias em quadrinhos na aquisição da língua inglesa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.n67.24314

Palavras-chave:

Ensino e Aprendizagem, Língua Inglesa, Histórias em Quadrinhos (HQs).

Resumo

Este artigo tem como temática a presença das Histórias em Quadrinhos (HQs) em sala de aula, particularmente nas aulas de Língua Inglesa, a partir do posicionamento de que sua leitura contribui para a qualificação da aprendizagem do idioma, como segunda língua. Para evidenciar isso, versa sobre o conceito de storytelling (XAVIER, 2015) e de teorias da aprendizagem significativa, a partir de Ausubel (1968) e Rogers (1971); o campo teórico relacionado às HQs é construído, em especial, a partir de Eisner (2010), McCloud (1995) e Vergueiro (2012).

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Biografia do Autor

Talize Zillio, Universidade LaSalle

Mestre em Educação pelo PPG em Educação da Universidade LaSalle. Graduada em Letras pela Unisinos

Gelson Weschenfelder, Instituto Federal do Rio Grande do Sul – IFRS

Pos doutorando no PPG de Educação na PUCRS. Doutor e Mestre em Educação. Graduado em Filosofia.

Ernani Mügge, Universidade Feevale – Feevale

Professor titular do PPG em Processos e Manifestações Culturais da Universidade Feevale

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Publicado

18.12.2023

Como Citar

ZILLIO, Talize; WESCHENFELDER, Gelson; MÜGGE, Ernani. As possíveis contribuições das histórias em quadrinhos na aquisição da língua inglesa. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 67, p. e24314, 2023. DOI: 10.5585/eccos.n67.24314. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/24314. Acesso em: 4 nov. 2024.