O embate modernidade/pós-modernidade e seu impacto sobre a teoria e a prática educacionais
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n28.2999Palavras-chave:
Palavras-chave, Educação, Modernidade, Pós-modernidade, Epistemologia, ÉticaResumo
Resumo: O artigo pretende analisar a relação entre o debate modernidade/pós-modernidade e a educação. Assinala, primeiro, alguns aspectos centrais da modernidade e, na sequência da pós-modernidade, estabelecendo, a partir daí, uma relação entre a teoria e a prática educacionais. O autor atem-se especialmente os aspectos epistemológicos e éticos, buscando mostrar a importância das mudanças ocorridas nestes campos interferem nas pesquisas e atividades pedagógicas.Downloads
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Publicado
11.09.2012
Como Citar
GOERGEN, Pedro. O embate modernidade/pós-modernidade e seu impacto sobre a teoria e a prática educacionais. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 28, p. 149–169, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n28.2999. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/2999. Acesso em: 25 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Cássia Cristina Furlan, Eliane Rose Maio (2016)
Educação na modernidade líquida: entre tensões e desafios. Mediações - Revista de Ciências Sociais, 21(2), 279.10.5433/2176-6665.2016v21n2p279
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