Arte-educação como disciplina: experimentos formativos com estudantes do curso de pedagogia da Uece/Facedi
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n33.3437Palavras-chave:
Arte. Educação. Disciplina. Currículo. Pedagogia.Resumo
Resumo Este artigo apresenta um relato reflexivo sobre alguns dispositivos disciplinares impulsionadores da educação estética na formação de pedagogos do curso de Pedagogia da UECE/ FACEDI – e quais os sentidos que a arte-educação assume no currículo como elemento constitutivo desse processo. A escrita deste texto veio da ideia de sistematizar e socializar uma experiência de desenvolvimento da disciplina de arte-educação como forma de exercício e visualização da Proposta Triangular para o ensino de Artes, junto com estudantes de pedagogia, no âmbito de sua formação inicial. Neste artigo, o foco recai sobre a disciplina de arte-educação no que se refere à descrição refletida sobre os saberes teóricos e práticos exercidos no decorrer do semestre, entrelaçando esses saberes com alguns autores estudados na disciplina mencionada e as falas dos estudantes registradas a partir de um questionário respondido pelos mesmos.Downloads
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