O encontro com a arte: formando e transformando o repertório de professores

Autores

  • Marcia Maria Strazzacappa Hernandez Unicamp

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3518

Palavras-chave:

ensino de arte, experiência estética, formação de professores

Resumo

Este artigo discute a necessidade de experiências estéticas na formação de professores a partir da constatação de mudanças ocorridas na forma de se conceber arte por parte de professoras da rede pública de ensino que participaram de um programa especial de formação em Pedagogia (PROESF) da Faculdade de Educação da Unicamp entre os anos de 2002 e 2008. Descrevemos atividades e processos de avaliação provocativos realizados junto à disciplina obrigatória do curso, “Teoria pedagógica e produção do conhecimento em arte”, e como estes contribuíram para essas mudanças, apresentando alguns resultados quantitativos e qualitativos referentes a um diagnóstico sobre o repertório estético cultural das professoras antes e após a participação no programa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcia Maria Strazzacappa Hernandez, Unicamp

Doutora em Arte (Universidade de Paris, França), Mestre em Educação (Unicamp), Licenciada em Pedagogia (Unicamp), Bacharel em Dança (Unicamp). Professora do DELART - Faculdade de Educação da Unicamp e membro do Laborart - Laboratório de Estudos sobre Arte, Corpo e Educação.

Downloads

Publicado

11.09.2012

Como Citar

STRAZZACAPPA HERNANDEZ, Marcia Maria. O encontro com a arte: formando e transformando o repertório de professores. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 28, p. 81–92, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n28.3518. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3518. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático - Educação e arte