O regresso dos professores, de Antônio Nóvoa

Autores

  • Solange Martins Oliveira Magalhães Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.n28.3610

Palavras-chave:

formação de professores, professores.

Resumo

A ideia central do livro “O regresso dos professores”, do Professor Antonio Nóvoa (2011), refere-se a importância dos professores nas sociedades contemporâneas, ele pauta sua discussão em diferentes ângulos e perspectivas, mas sempre destacando que nada substitui um bom professor nos tempos atuais. António Nóvoa (2011) demonstra toda sua dedicação ao tema formação de professores e ação docente neste livro, dedica-o com apreço aos professores do Brasil. A leitura nos ajuda a (re)pensar a formação docente como processo dinâmico, incerto, complexo, além de revitalizar a profissão na medida em que põe em relevo as dimensões da profissionalidade pautadas na compreesão do contexto social, cultural e político.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Solange Martins Oliveira Magalhães, Universidade Federal de Goiás

Doutora em Educação, psicóloga, professora do curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Educação, Universidade Federal de Goiás.

Downloads

Publicado

11.09.2012

Como Citar

MAGALHÃES, Solange Martins Oliveira. O regresso dos professores, de Antônio Nóvoa. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 28, p. 225–230, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n28.3610. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3610. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Resenhas