Desafios da avaliação continuada em um curso de engenharia
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n37.3679Palavras-chave:
EducaçãoResumo
Considerando as técnicas de aprendizagem mais recentemente aplicadas, vem à tona o tema de qual é a melhor forma de avaliação dos alunos em uma determinada disciplina. Essas técnicas de aprendizagem têm como escopo propiciar um melhor aproveitamento dos alunos, considerando um processo que conte com realimentação contínua, ou seja, sem a aplicação do conceito de provas intermediária e final. Dessa forma, este artigo contém uma breve descrição dos principais métodos de avaliação continuada atualmente postos em prática, seguido pela compilação de uma consulta feita aos alunos após o término de uma disciplina de graduação, que tenha contemplado a técnica da avaliação continuada. Esses resultados foram obtidos por meio da aplicação de um questionário distribuído no último dia de aula.Downloads
Downloads
Publicado
13.01.2015
Como Citar
CAMARGO JUNIOR, João Batista; ALMEIDA JUNIOR, Jorge Rady de; CUGNASCA, Paulo Sérgio. Desafios da avaliação continuada em um curso de engenharia. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 37, p. 215–232, 2015. DOI: 10.5585/eccos.n37.3679. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3679. Acesso em: 24 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Visualizações
- Resumo 284
- PDF 316