Educação, regulação e políticas educacionais: o contexto paulista
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3776Palavras-chave:
Política educacional. São Paulo. regulação. educação.Resumo
Os processos de regulação da educação tem sido tema dos mais relevantes no contexto do debate educacional. Este texto problematiza esse processo no contexto da educação paulista, tendo como referência maior o denominado programa São Paulo faz escola e sua proposta de reforma curricular. Implementado a partir de 2007, no contexto do governo de José Serra, esse programa tem se caracterizado por uma série de ações com consequências importantes para o trabalho dos profissionais da educação paulista. Nosso objetivo nesse texto é apresentar brevemente o contexto que tem permeado as políticas educacionais em São Paulo, os fundamentos do programa São Paulo faz escola e, com base em pesquisas desenvolvidas no âmbito do grupo de pesquisa em Políticas e Gestão Educacional, os impactos iniciais produzidos por essas políticas no contexto de sua implementação.Downloads
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Publicado
03.12.2012
Como Citar
CARVALHO, Celso do Prado Ferraz de; RUSSO, Miguel Henrique. Educação, regulação e políticas educacionais: o contexto paulista. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 29, p. 135–150, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n29.3776. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3776. Acesso em: 21 maio. 2025.
Edição
Seção
Dossiê Temático - Políticas educacionais e o cotidiano escolar
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