Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Política Direito Autoral de Imagens
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 29: Políticas educacionais e o cotidiano escolar
n. 29: Políticas educacionais e o cotidiano escolar
(set./dez. 2012)
Publicado:
13.12.2012
Editorial
Políticas educacionais e o cotidiano escolar.
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3887
Carlos Bauer, Antonio Joaquim Severino
11-17
PDF
Dossiê Temático - Políticas educacionais e o cotidiano escolar
Política de integração curricular das TIC em Portugal
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3671
Elisabete Cruz, Fernando Albuquerque Costa, Sandra Fradão
21-34
PDF
Estado e política educacional: o receituário do liberalismo social-democrata
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3682
Roberto Antonio Deitos, Angela Mara de Barros Lara
35-62
PDF
A descentralização da gestão: das políticas educacionais às práticas escolares
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3649
Daniele Rorato Sagrillo, Clarice Zientarski, Sueli Menezes Pereira
63-80
PDF
A educação superior em pauta: desafios em tempo de Sinaes
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3681
Mônica Piccione Gomes Rios, Adolfo Ignacio Calderón, Klinger Luiz de Oliveira Sousa
81-96
PDF
A educação infantil: reflexões a partir do tema do financiamento e conveniamento em periódicos nacionais
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3614
Liliane Ribeiro de Mello, Regiane Helena Bertagna
97-114
PDF
Expansão da Educação Superior no Brasil e a formação dos oligopólios – hegemonia do privado mercantil
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3736
Mariluce Bittar, Claudia Mara Stapani Ruas
115-133
PDF
Educação, regulação e políticas educacionais: o contexto paulista
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3776
Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Miguel Henrique Russo
135-150
PDF
Artigos
Projetos pedagógicos para a formação de professores: um estudo comparado das estratégias e práticas em três universidades da Região Sudeste do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3002
Celia Maria Haas, Regina Magna Bonifacio de Araujo
153-189
PDF
Juventude e movimento estudantil: o trabalho precário dos estudantes – bolsistas da UFES
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3405
Maíra Poleto Carneiro, Ricardo Roberto Behr
171-198
PDF
História da implantação da Escola de Porto Britânia no contexto da colonização do oeste paranaense (1938-1958)
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3442
Rodrigo Pinto Andrade, Cézar De Alencar Arnault de Toledo
199-217
PDF
Firmino Costa: um intelectual da República e o propósito educativo (1907 – 1937)
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3380
Juliana Cesário Hamdan
219-235
PDF
A escolarização secundária e a ordem oligárquica em Pernambuco nas primeiras décadas da República Brasileira
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3406
Ricardo José Lima Bezerra
237-249
PDF
Resenhas
Marxismo e crítica literária, de Terry Eagleton
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3758
Fernanda Corrêa Quatorze Voltas Saul Pinto
253-256
PDF
A pesquisa em trabalho, educação e políticas educacionais, de Ronaldo Marcos de Lima Araujo; Doriedson do Socorro Rodrigues (Org.)
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3756
Jaqueline do Nascimento Rodrigues
257-259
PDF
ONGs e políticas neoliberais no Brasil, de Joana A. Coutinho
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3843
Ilse Gomes Silva
260-262
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
458
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
295
O Manifesto Docente de 1871: marcas que ainda nos marcam, lutas que ainda lutamos
236
Tempo e espaço na cultura japonesa, de Shuichi Kato
231
Aprendizagem ativa: experiências e pesquisas com metodologias ativas
157
Idioma
English
Português (Brasil)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
resenha
agenciamento - escola - criação
periechontologia
fé filosófica
jaspers
educação - sergipe
educação e estado
cartografia.
ciências da educação
unilab
jigsaw
chile
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários