Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Política Direito Autoral de Imagens
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 29: Políticas educacionais e o cotidiano escolar
n. 29: Políticas educacionais e o cotidiano escolar
(set./dez. 2012)
Publicado:
13.12.2012
Editorial
Políticas educacionais e o cotidiano escolar.
Carlos Bauer, Antonio Joaquim Severino
11-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3887
Dossiê Temático - Políticas educacionais e o cotidiano escolar
Política de integração curricular das TIC em Portugal
Elisabete Cruz, Fernando Albuquerque Costa, Sandra Fradão
21-34
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3671
Estado e política educacional: o receituário do liberalismo social-democrata
Roberto Antonio Deitos, Angela Mara de Barros Lara
35-62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3682
A descentralização da gestão: das políticas educacionais às práticas escolares
Daniele Rorato Sagrillo, Clarice Zientarski, Sueli Menezes Pereira
63-80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3649
A educação superior em pauta: desafios em tempo de Sinaes
Mônica Piccione Gomes Rios, Adolfo Ignacio Calderón, Klinger Luiz de Oliveira Sousa
81-96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3681
A educação infantil: reflexões a partir do tema do financiamento e conveniamento em periódicos nacionais
Liliane Ribeiro de Mello, Regiane Helena Bertagna
97-114
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3614
Expansão da Educação Superior no Brasil e a formação dos oligopólios – hegemonia do privado mercantil
Mariluce Bittar, Claudia Mara Stapani Ruas
115-133
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3736
Educação, regulação e políticas educacionais: o contexto paulista
Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Miguel Henrique Russo
135-150
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3776
Artigos
Projetos pedagógicos para a formação de professores: um estudo comparado das estratégias e práticas em três universidades da Região Sudeste do Brasil
Celia Maria Haas, Regina Magna Bonifacio de Araujo
153-189
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3002
Juventude e movimento estudantil: o trabalho precário dos estudantes – bolsistas da UFES
Maíra Poleto Carneiro, Ricardo Roberto Behr
171-198
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3405
História da implantação da Escola de Porto Britânia no contexto da colonização do oeste paranaense (1938-1958)
Rodrigo Pinto Andrade, Cézar De Alencar Arnault de Toledo
199-217
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3442
Firmino Costa: um intelectual da República e o propósito educativo (1907 – 1937)
Juliana Cesário Hamdan
219-235
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3380
A escolarização secundária e a ordem oligárquica em Pernambuco nas primeiras décadas da República Brasileira
Ricardo José Lima Bezerra
237-249
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3406
Resenhas
Marxismo e crítica literária, de Terry Eagleton
Fernanda Corrêa Quatorze Voltas Saul Pinto
253-256
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3758
A pesquisa em trabalho, educação e políticas educacionais, de Ronaldo Marcos de Lima Araujo; Doriedson do Socorro Rodrigues (Org.)
Jaqueline do Nascimento Rodrigues
257-259
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3756
ONGs e políticas neoliberais no Brasil, de Joana A. Coutinho
Ilse Gomes Silva
260-262
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3843
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
369
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
300
Tempo e espaço na cultura japonesa, de Shuichi Kato
174
Aprendizagem ativa: experiências e pesquisas com metodologias ativas
162
A criança como sujeito de direitos no pensamento de Boaventura de Sousa Santos: diálogos com a sociologia da infância e implicações para a pesquisa em educação
143
Idioma
English
Português (Brasil)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários