A educação infantil: reflexões a partir do tema do financiamento e conveniamento em periódicos nacionais
Resumo
Este trabalho apresenta apontamentos sobre o financiamento e convênios na educação infantil brasileira em periódicos nacionais. O presente texto deriva-se de um estudo financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), que teve como objetivo principal mapear e analisar a temática do financiamento e conveniamento na educação infantil a partir de periódicos científicos nacionais de educação, avaliados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) como A1 (ano de referência 2008), durante o período de 2000 a 2010, e identificar quais periódicos apresentam mais pertinência em relação a temática estudada. Este estudo foi desenvolvido por meio de pesquisa de natureza qualitativa, com uso de levantamento e análise bibliográfica e está vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional, GREPPE/Rio Claro. Com base na análise de dados, apresenta-se uma perspectiva focada no financiamento, tratando sobre alguns impasses ainda enfrentados pela educação infantil.
Palavras-chave
Educação Infantil – Financiamento – Convênios – Políticas Educacionais
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PDFDOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3614
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