A educação infantil: reflexões a partir do tema do financiamento e conveniamento em periódicos nacionais
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.n29.3614Palavras-chave:
Educação Infantil – Financiamento – Convênios – Políticas EducacionaisResumo
Este trabalho apresenta apontamentos sobre o financiamento e convênios na educação infantil brasileira em periódicos nacionais. O presente texto deriva-se de um estudo financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), que teve como objetivo principal mapear e analisar a temática do financiamento e conveniamento na educação infantil a partir de periódicos científicos nacionais de educação, avaliados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) como A1 (ano de referência 2008), durante o período de 2000 a 2010, e identificar quais periódicos apresentam mais pertinência em relação a temática estudada. Este estudo foi desenvolvido por meio de pesquisa de natureza qualitativa, com uso de levantamento e análise bibliográfica e está vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional, GREPPE/Rio Claro. Com base na análise de dados, apresenta-se uma perspectiva focada no financiamento, tratando sobre alguns impasses ainda enfrentados pela educação infantil.Downloads
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Publicado
03.12.2012
Como Citar
MELLO, Liliane Ribeiro de; BERTAGNA, Regiane Helena. A educação infantil: reflexões a partir do tema do financiamento e conveniamento em periódicos nacionais. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 29, p. 97–114, 2012. DOI: 10.5585/eccos.n29.3614. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/3614. Acesso em: 21 maio. 2025.
Edição
Seção
Dossiê Temático - Políticas educacionais e o cotidiano escolar
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