Fundeb: avanços, limites e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.470Resumo
Encontra-se em fase final de aprovação pelo Congresso Nacional um novo mecanismo de financiamento da educação: o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização do Magistério (Fundeb), cujo objetivo e ampliar as fontes de financiamento, no que se refere a parcela correspondente da União no provimento da educação básica, e que devera atender não somente ao ensino fundamental, mas também a educação infantil, ao ensino médio, a educação de jovens e adultos e a diversas outras modalidades de ensino. Neste artigo, procura-se analisar as principais alterações que estão sendo propostas, os prováveis avanços e os limites da nova sistemática de financiamento do ensino publico no pais. Intenta-se, ainda, perceber tendências que se abrem para o financiamento da educação básica, com a aprovação do Fundeb.Downloads
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Publicado
08.02.2008
Como Citar
JUNIOR, Luis de Sousa. Fundeb: avanços, limites e perspectivas. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 275–290, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v8i2.470. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/470. Acesso em: 15 jun. 2025.
Edição
Seção
Artigos
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