Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Taxa de Processamento de Artigos
Equipe Editorial
Histórico do periódico
Patrocínio
Políticas
Política de Ética
Política de Acesso Livre
Política de Direito Autoral
Política Direito Autoral de Imagens
Conflitos de Interesses
Política Integridade Acadêmica
Preservação Digital
Política Crossmark
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Nominata Avaliadores
Termo de Privacidade e Consentimento Livre e Esclarecido
Indexação
Google Acadêmico - Índice H
Portal de Periódicos Uninove
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 2: Artigos
v. 8 n. 2: Artigos
(Jan./jun. 2006)
Publicado:
01.12.2006
Editorial
Educação e financiamento: duas décadas de social-democracia no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.469
José Rubens Lima Jardilino
263-272
PDF
Artigos
Fundeb: avanços, limites e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.470
Luis de Sousa Junior
275-290
PDF
Políticas públicas de financiamento da educação no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.471
João Cardoso Palma Filho
291-312
PDF
A relação entre as variações no compromisso financeiro dos municípios com a educação e o desempenho escolar
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.472
Marcos Paulo Pereira da Anunciação, Robert Evan Verhine
313-328
PDF
Os efeitos do caráter indutor do Fundef no Estado de São Paulo: os casos dos municípios de Canitar e Pedrinhas Paulista
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.473
José Luiz Guimarães, Fernando Frei
329-360
PDF
Financiamento da educação no Brasil – marchas e contramarchas
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.474
José Eustáquio Romão
361-384
PDF
Políticas e investimentos do Governo do Paraná na rede pública de ensino (1889-1930)
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.475
Maria Cecília Marins de Oliveira
385-406
PDF
Planfor, reforma do Estado e acumulação flexível: tecendo fios invisíveis
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.476
Georgia Sobreira dos Santos Cêa
407-426
PDF
Ensino superior no Brasil: mercado, regulação e estratégias
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.477
André Sathler Guimarães, Valdemir Pires
427-448
PDF
Política de expansão do ensino superior: a classe operária vai ao campus
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.478
Carlos Bauer
449-470
PDF
Resenhas
Estudos de complexidade
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.479
Gabriel Perissé
473-476
PDF
Formar à esquerda: processos de educação política no PT e na CUT – um estudo sobre a Fundação Nativo Natividade
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.480
Carlos Bauer
477-478
PDF
A qualidade do ensino na escola pública
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.481
Verone Lane Rodrigues
479-482
PDF
Formazione insegnante. I fabbisogni formativi e lo sviluppo professionale degli insegnanti nel contesto della riforma del sistema scolastico italiano
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.482
J. J. Queiroz
483-488
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
5 Artigos mais lidos - últimos 30 dias
História da história da educação no Brasil: um balanço prévio e necessário
441
Os desafios enfrentados pelo educador de jovens e adultos no desenvolvimento de seu trabalho docente
302
Que educação é pública? A privatização de um direito.
218
A pesquisa na produção Do conhecimento: Questões metodológicas
149
Origens, conceitos e propósitos das metodologias ativas de aprendizagem
127
Idioma
English
Português (Brasil)
certificacao
e-ISSN: 1983-9278
A3 - (Quadriênio 2017-2020)
cope
Palavras-chave
educação
campo.
intelectual
geografia
palavras-chave
significação.
professor de filosofia
reflexão filosófica
fé filosófica
jaspers
educação - sergipe
ciências humanas
brasil.
ditadura militar
jigsaw
visitas_globo
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários