Ensino superior no Brasil: mercado, regulação e estratégias
DOI:
https://doi.org/10.5585/eccos.v8i2.477Palavras-chave:
Ensino superior. Estratégia competitiva. Posicionamento.Resumo
Neste artigo, parte-se dos conceitos da escola estratégica de posicionamento, com ênfase nas noções de estrutura da industria, para situar e analisar o ensino superior na atualidade. Para isso, traça-se um panorama competitivo do setor, em que se demonstram as forcas competitivas nele presentes, como o influenciam e de que forma estão causando sua mudança. Conclui analisando o papel, a atuação e os limites do Ministério da Educação e Cultura (MEC) diante da atual configuração do setor.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
08.02.2008
Como Citar
GUIMARÃES, André Sathler; PIRES, Valdemir. Ensino superior no Brasil: mercado, regulação e estratégias. EccoS – Revista Científica, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 427–448, 2008. DOI: 10.5585/eccos.v8i2.477. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/477. Acesso em: 13 mar. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Visualizações
- Resumo 260
- PDF 205