Qualidade da Educação e Educação de Qualidade

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5585/eccos.n51.16272

Palabras clave:

Qualidade, Educação, Qualidade da Educação

Resumen

Editorial – DossiꠠQualidade da Educação e Educação de Qualidade

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Universidade Federal de Goiás

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (1995), especialização em Avaliação Educacional pela Universidade Católica de Goiás (2001), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2005) e doutorado em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013). Atualmente é pesquisadora em Educação, Políticas Públicas, Educação a Distância (EaD), Informática Educativa e Educação infantil. Professora Adjunta da Universidade Federal de Goiás no Curso de Pedagogia, Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação e Professora Colaboradora da Universidade Estadual de Goiás no Mestrado Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias. Editora Associada da Revista Brasileira de Política e Administração da Educação (ANPAE) e Editora Executiva da Revista UFG. Membro do Conselho Editorial da Revista Revelli (UEG), da Revista Exitus (UFOPA) e da Revista Série-Estudos da UCDB. Coordenadora do Grupo de Estudos em Educação a Distância (GEaD - UFG).

Katia Morosov Alonso, Universidade Federal de Mato Grosso

Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2005). Professora do Curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso. líder do Grupo de Pesquisa LÊTEcE/CNPq.

Celia Maria Haas, Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

Doutora em Educação (Supervisão e Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996). É professora titular no Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado) e Mestrado Profissional em educação da Universidade Cidade de São Paulo.

Citas

COSTA, N. M. De L.; SILVA, A. M. C. e. Qualidade social e políticas para a Educação Superior no Brasil. Revista de Estúdios e Investigación en Psicologia y Educación, 2015, v. Extr., n. 12. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/287972167_Qualidade_social_e_politicas_para_a_Educacao_Superior_no_Brasil. Acesso em: 10 jul. 2019.

DIAS SOBRINHO, J. Democratização, qualidade e Crise da Educação Superior: faces da exclusão e Limites da Inclusão. Revista Educação e Sociedade, Campinas, SP, v. 31, n. 113, p. 1223-1245, 2010.

DOURADO, L. F.; OLIVEIRA, J. F. de. A qualidade da educação: perspectivas e desafios. Cad. Cedes, Campinas, SP, v. 29, n. 78, p. 201-215, 2009.

FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 37. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.

SILVA, M. A. da. Qualidade social da educação pública: algumas aproximações. Cad. Cedes, v. 29, n. 78, p. 216-226, 2009. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622009000200005. Acesso em: 10 jul. 2019.

Publicado

2019-12-27

Cómo citar

LIMA, Daniela da Costa Britto Pereira; ALONSO, Katia Morosov; HAAS, Celia Maria. Qualidade da Educação e Educação de Qualidade. EccoS – Revista Científica, [S. l.], n. 51, p. e16272, 2019. DOI: 10.5585/eccos.n51.16272. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/eccos/article/view/16272. Acesso em: 22 dic. 2024.

Número

Sección

Dossiê 51 - Qualidade da Educação e Educação de Qualidade