n. 51 (2019): Qualidade da Educação e Educação de Qualidade

(out. /dez. 2019)
Publicado: 27.12.2019

Artigos

  • Relação teoria e prática na elaboração de saberes docentes no curso de licenciatura em física

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.8703
    Joana Paulin Romanowski, Priscila Juliana Silva, Pura Lucia Oliver Martins
    e8703
  • Compre o seu futuro! O cenário atual da mercantilização da educação profissional no Brasil

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.8835
    Francisco das Chagas Silva Souza, Verônica Dantas de Araújo Albano
    e8835
  • Pedagogia social: epistemologia da esperança no território institucional

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.11486
    Sergio Haddad, Ingrid Bays
    e11486
  • Maestría en Educación: los impactos de la formación de los profesores de la región de la Chiquitania-Bolivia

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.12378
    Marialva Moog Pinto, Fernando Rosas Montaño
    e12378
  • Pedagogia da infância no Brasil e na Itália: a criança em contextos interculturais marcados historicamente pelo racismo

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.13481
    Flávio Santiago, Márcia Lúcia Anacleto de Souza, Ana Lúcia Goulart de Faria
    e13481
  • A Educação na Internacional Comunista

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.15894
    Cassio Diniz, Carlos Bauer, Isabella Delcorso
    e15894
  • Indicadores de altas habilidades/superdotação em aluno com síndrome de asperger: um estudo de caso

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.8334
    Sarah Carolina Furucho Silva, Rosemeire de Araújo Rangni
    e8334

Dossiê 51 - Qualidade da Educação e Educação de Qualidade

  • Qualidade da Educação e Educação de Qualidade

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.16272
    Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Katia Morosov Alonso, Celia Maria Haas
    e16272
  • O crescimento do Ensino Superior no Portugal democrático: evolução da pós-graduação e da produção científica

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.14974
    Luísa Cerdeira, Belmiro Gil Cabrito, Pedro Ribeiro Mucharreira
    e14974
  • Qualidade e educação a distância: do referencial teórico à sua proposição

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.15250
    Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Katia Morosov Alonso
    e15250
  • A avaliação da Pós-graduação e a sua relação com a produção científica: dilemas entre a qualidade e a quantidade

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.14508
    Altair Alberto Fávero, Evandro Consaltér, Carina Tonieto
    e14508
  • La carpeta docente. Instrumento para la evaluación de la calidad docente

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.16258
    Anabel Galán-Mañas
    e16258
  • Avaliação, regulação e qualidade na educação superior: os desafios da gestão acadêmica

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.15825
    Celia Maria Haas, Ana Sílvia Moço Aparício
    e15825
  • Internacionalização da educação superior e avaliação da qualidade da pós-graduação: riscos e perspectivas no Brasil e no Reino Unido

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.15166
    Mário Luiz Neves de Azevedo, João Ferreira de Oliveira
    e15166
  • A formação continuada de professores e a elevação da qualidade da educação básica

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.15127
    Regina Magna Bonifácio de Araujo, Maria Manuela Franco Esteves
    e15127
  • Educação Digital no ensino superior em Portugal em contexto de reclusão: o campus virtual Educonline@pris

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.16256
    Séfora Silva, José António Moreira, Luís Alcoforado
    e16256
  • Qualidade regional revelada pelo Sistema de Acreditação de Cursos Universitários do Mercosul

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.14548
    Marianne Pereira de Souza, Giselle Cristina Martins Real
    e14548
  • Qualidade da educação superior no Brasil: desempenho das universidades católicas à luz dos rankings acadêmicos, índices e tabelas classificatórias estatais e do setor privado

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.14581
    Marco Wandercil, Adolfo-Ignacio Calderón, Francisco Aníbal Ganga-Contreras
    e14581
  • Ciclo profissional da docência universitária: percepções sobre qualidade incorporada pelo capital cultural

    DOI: https://doi.org/10.5585/eccos.n51.15871
    Bruna Telmo Alvarenga, Gionara Tauchen, Sirlei Nádia Schirmer
    e15871